Livros bíblicos transformam vidas em pequeno país africano

  • 23/01/2023

Livros bíblicos transformam vidas em pequeno país africano

Em Essuatíni, na África Austral, país que era conhecido anteriormente como Suazilândia, perto de Moçambique, funcionários do governo pediram aos cristãos para que atuassem junto ao programa de vacinação contra a Covid-19.

Um grupo cristão chamado The Luke Commission (Comissão Lucas) passou a distribuir livros bíblicos da WMP (World Missionary Press — Imprensa Missionária Mundial. 

A Imprensa Missionária é interdenominacional e produz livretos bíblicos temáticos de 48 páginas, em mais de 350 idiomas, além do Novo Testamento em diversas línguas. 

Segundo informações do site oficial, a produção é de 8 milhões de livretos bíblicos a cada mês, que são enviados gratuitamente. “Durante nossos mais de 60 anos de ministério, enviamos literatura mediante solicitação para 210 países e ilhas do mundo”, escreveu a organização.

Sobre Essuatíni

O pequeno país africano que está em desenvolvimento vive da agropecuária e seu principal parceiro comercial é a África do Sul. Em questões de saúde pública, o país vive uma verdadeira catástrofe. 

Um terço da população adulta é portadora do vírus da AIDS, representando uma das taxas mais altas de contaminação do mundo. O país possui ainda a 12ª menor expectativa de vida — 58 anos.

Quase 83% da população no país declara-se cristã. Mas, cerca de 40% da população é adepta da Igreja Sionista, que professa uma mistura de cristianismo e o culto aos ancestrais indígenas.

Há uma porcentagem menor de mórmons e cerca de 10% da população é muçulmana. A Constituição não trata especificamente de garantir a liberdade religiosa, mas esse direito é geralmente respeitado pelo governo e as relações entre grupos religiosos são amigáveis.

‘Sementes lançadas já estão dando frutos’

Sobre a literatura cristã distribuída aos suazis, há informações de que as sementes do Evangelho que já foram semeadas estão dando frutos. 

“Como pudemos compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo, outros passaram a conhecê-lo mais profunda e intimamente por meio do material”, disseram os parceiros da Comissão Lucas ao agradecerem pelos materiais da Imprensa Missionária.

A WMP está preparando outro carregamento para Essuatíni: “Será um contêiner com cerca de 765.000 peças de material em inglês e suazi. Estamos preparando para que seja enviado possivelmente em um mês”, disse Helen Williams, uma das representantes da organização.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/livros-biblicos-transformam-vidas-em-pequeno-pais-africano.html

Aplicativos


Locutor no Ar

Admin

Corujão

18:00 - 23:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes